segunda-feira, 16 de maio de 2011

Renuncia

Não preciso perder minha moral, meus princípios, por momentos, para provar para pessoas algo, não falando de religiosidade, mas sim de caráter, caráter de cristo, onde jamais atingiremos a plenitude, o 100%, mas cabe a nós, buscarmos, e garanto que fazendo isso sua vida ira mudar, sua forma de pensar, de olhar o mundo, um filtro ético, moral, e de valores, ira ter dentro de você, o ESPIRITO SANTO.
Tudo em Cristo se completa, nas atitudes, na coragem, na moral e na ética, todas essa virtudes tem ligação uma com as outras, em todas as áreas de sua vida. Vamos ver uma situação cotidiana: Você empregado de uma empresa, mantém seu caráter e sua moral, respeitando as pessoas, mantém seus valores e se torna corajoso, por exemplo, em um momento em que seu chefe te pede para fazer algo ilícito, por mais que seja pequena, tal atitude, ai vai entrar a coragem de dizer não mesmo indo contra o seu chefe, uma pessoa de cargo a cima do seu, na qual poderá te mandar embora, mas os seus valores tem que vir em primeiro lugar, e vindo em primeiro lugar você vai ter que ter a coragem de dizer não por causa que sua consciência, seus valores não vão de acordo com tal atitude ilícita. Podemos obter já um caráter assim, vindo de criação, educação paterna e materna, mas conforme vamos crescendo, vamos conhecendo o mundo, suas facilidades, seus prazeres, tudo isso que aprendemos vai se perdendo, vai contaminando o seu interior de tal forma como o cigarro contamina o pulmão. E se não houver uma intervenção Divina, Espiritual, de Deus em nossa vida, em nosso caráter, vamos acabar perdendo aquele caráter (paterna materna). Mas podemos desenvolver esse caráter, aprimorar, amadurecer, nos espelhando no caráter de Deus, aprendendo como ser o que Ele foi, o que Ele É. Temos essa escolha, temos essa oportunidade, que é através da palavra de Deus, leitura diária da bíblia, busca de conhecimento, estudo de como viver, porque a bíblia é um manual da vida, é como um fabricante, da o manual de como operar tal produto, e só ele conhece tal produto, só ele sabe os defeitos, e como corrigir. Com Deus é da mesma forma, ele nos criou e nos deu um manual, a bíblia, é nela que vamos saber como agir, pensar, falar, trabalhar, tratar uma esposa, ser generoso, não ser ganancioso, enfim entre outras e outras qualidades. Mas nós Humanos somos propício a errar, a buscar o erro, o pecado, nos vangloriamos, nos exaltamos, entre outros sentimentos da carne, e temos que estar permanentemente na busca da Santidade, da consagração, que ai esses sentimentos automaticamente da carne sutilmente irão passar, e se afastar de nós, mas nós não conseguimos estar sempre nessa busca, porque certos "nãos" de Deus em nossa vida vai nos frustrar, certas coisas que teremos que negar para estar próximo de Deus, e essa frustração vai nos trazer medo, raiva, DESOBEDIÊNCIA, e é ai que começamos a nos afastar lentamente, como sutilmente os sentimentos da carne vai afastando de nós quando buscamos a Deus, (oração, jejum, INTIMIDADE), assim também, quando não aceitamos a vontade dele em nossa vida, e nos frustramos não aceitando, sutilmente também iremos nos afastar de Deus, é uma coisa tão óbvia de se notar, de se resolver, tão fácil, uma oração apenas com o coração sincero, e Deus nos estende suas mãos, mas a nossa natureza pecaminosa, mundana fala mais alto quando sutilmente nos afastamos de Deus, é como se nós fossemos uma canoa furada, e a nossa natureza pecaminosa, mundana, os pecados fossem a água que esta entrando nesta canoa, e a palavra de Deus é o balde que poderá tirar essa água da canoa, e a manifestação de vontade de pecar o balde e retirar a água, a atitude de retirar a água desta canoa, é a nossa busca diária pela santidade, a nossa luta, nossa consagração, e sempre vai ser assim até quando cristo voltar, seguir a cristo não é comodidade, é luta, é renuncia, mas todas essa atitudes, essa busca pelo caráter de cristo, é honrado, Deus alem de amor ele é justiça, e nunca desampara o justo. Então busquemos mais, perseveremos mais, amemos mais, lutemos mais, sempre mais, não ache que buscar a Deus tem nível, tem meta, porque não tem, você busco encheu de cristo, busque mais, não se acomode, porque o comodismo vai te afastar de Deus, e vai começar a bagunçar sua mente, então encheu de cristo, descarregue de cristo, fale, e depois encha de novo.
 
 
Gabriel David

3 comentários:

  1. Obaaaa, mais um blogueiro p/ o Reino!

    Parabéns! Que Deus continue te usando mto para fazer a diferença meeeeesmo!

    Isso aê!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que Deus o abençoe nessa caminhada!
    Boa Sorte!

    Vânia Cristina
    http://direitodeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muitooooo bom primo, adorei o q escreveu.
    é exatamente isso q devemos fazer TODOS os dias: renunciar, abrir mão do EU.. e enchermos de Deus! pq como diz em uma musica do Thalles, todo dia o pecado vem e me chama!..
    Muitas experiencias na presenca de Deus p vc!
    Bjos

    ResponderExcluir